terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


' E quando você faz besteira e repara que vem alguém

Sobre aceitar


'Goste de mim como eu sou.
Não queria me recriar, não queria de mim outro ser.
E também não crie expectativas baseada num sonho
Sou tão real, ao ponto de chorar, de gritar, de sorrir, de rir ou de gargalhar, se necessário.
Tenho sentimentos e muita emoção e que bom que eles sempre alteram.
Tenho tanta pureza, em relação ao ser.
Que bom ainda acreditar, independente de algumas vezes eu me decepcionar.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


A algum tempo atrás, um menino ao ver uma linda menina em seu colégio, se sentiu atraído como qualquer um, uma menina inteligente, bonita, e acima de tudo, que se valoriza.. Com o tempo aquilo tudo passou de uma simples atração, e passou a crescer um sentimento dentro dele, quando avia o coração batia, mas forte, sua mão suava. Ele estava gostando dela, mas eram dois mundos diferentes, ela nem olhava pra ele, e ainda pior ele vivia uma vida de festas, baladas e mulheres, e ela não. Mas o que ela não sabia era que ela poderia mudar isso, mudar uma vida inteira, que pela primeira vez ele estava apaixonado por um mulher, ao começar a sentir isso tudo, ele resolveu se aproximar dela, não sabia muito bem como, mas foi com pequenas palavras ate ela, e assim foi se passando o tempo... o que ele sentia por ela só foi aumentando, ele apaixonado e ela nem ai para ele, ele resolveu falar para ela o que sentia, mas não foi muito bem visto por ela, não acreditava no que ele sentia, ele ficou mal com aquilo, afinal ela tinha dado um fora nele, mas isso só foi fortalecendo ele para lutar ainda mas por ela , e assim seguiu , ele sempre tentando se aproximar dela de alguma forma, mas nem sempre dava certo, em alguns momentos ele novamente pedia para ficar com ela, falava o quanto a amava e tudo o que sentia por ela, mas ela não acreditava, não dava nenhuma esperança a ele, durante esse tempo foi muito difícil para ele, sentia ciúmes, via ela todos os dias e queria estar ao lado dela, ser algum especial... Mas assim ele continuou e resolveu provar que a amava, lhe deu presentes que gostava, declarações de amor, cartas e melhor ele não desistiu dela mesmo tendo passado 4 meses, sempre lutou para conquistá-la mesmo ela sendo fria, tento pouco a demonstra sobre isso, mas ele foi aos poucos e conseguiu que ela começasse a acreditar nele, tempo se passava e eles começaram a conversar mas e mas, se conhecendo melhor a cada dia, ele feliz, e mas apaixonado, ela..... Bem não sei, mas acho que acreditando em um novo amor, disposta a dar uma chance a ele e ser feliz ao lado de quem luta por um amor verdadeiro. Semanas depois ele manda um buque de Rosas vermelhas para ela, ele sempre disposto a conquistar e mostra o que sentia por ela.. Ela não se sentiu muito bem ao receber o presente, mas no fundo gostou muito, e aceitou, ele ainda meio perdido nessa historia, pedi para namorar com ela. Ela mas perdida ainda, sem saber o que fazer, pedi um tempo para ele, bom isso deixou ele feliz, depois de quatros “nãos” que ele já tinha levado dela.
Mas algumas semanas passadas, e eles diariamente conversando, se conhecendo melhor, se aproximava uma comemoração " festa" no colégio onde os dois estudavam, e assim apareceu a oportunidade de tudo acontecer. Chegou o dia da festa e ele ansioso depois de meses de luta, de amor não correspondido, vai a festa, confiante que tudo ira dar certo, que dessa vez ira receber um sim da mulher que conquistou o coração dele, mudou a vida dele radicalmente.. Assim chego o dia e a grande noite, ele chega a festa logo cedo, e não a encontra lá, fica preocupado com medo que ela não apareça, começa a festa ele volta a procurá-la e avista ela do outro lado, ai tudo mudou, coração bateu forte, pernas tremeram, duvidas surgiram se tudo iria dar certo, mas ele seguiu em frente e foi ate ela, chegando lá ele a admira por tanta beleza, conversam e finalmente sai o primeiro beijo dos dois. A partir dali eles ficam juntos a festa inteira, ele muito FELIZ, e ela também, ele a levou em casa, naquela noite que jamais será esquecida pelos dois, ali começou tudo, onde nunca, ate hoje eles se separaram, começaram um grande romance, rodeado de paixão, amor, companheirismo e respeito entre si. Hoje estão juntos e Felizes! E assim permaneceram se Deus quiser.
- Esta ai a prova que você pode mudar, quando se tem um grande motivo, que você pode se apaixonar loucamente pela primeira vez, ou ate mesmo pela segunda vez, que o amor não acaba junto com um relacionamento, ele volta e volta ainda mas forte... Prove que ama, seja capaz de lutar, que se for verdadeiro você vai conseguir viver um lindo romance. E não esqueça que um relacionamento tem brigas sim, tem ciúmes, tem tudo, mas não desista, tenha sempre um bom dialogo entre o casal. Seja forte e continue... ! Depois de ganho o presente maravilhoso que Deus pode ter dado, VALORIZE,AME, CUIDE, ESTEJA SEMPRE COM ELA,RESPEITE,SEJA SINCERO E NÃO A PERCA #POR #NADA!

sobre os doidos

"...bem-aventurados 
os doidos de pedra."

'Desmaio de prazer nessa loucura sem sentido, 
em que nos agarramos como dois amores brutos
rompendo todos os selos.'
'... O melhor amor é aquele que acorda a alma
e nos faz querer mais,
que coloca fogo em nossos corações
e traz paz as nossas vidas,
foi isso que você fez comigo
e era isso que eu
queria ter feito
com você pra sempre...'

'E a poesia acontece quando abraçamos qualquer coisa sem demora, com a alma desnuda, com os olhos desprovidos de ontes, sem mas nem porquês.'

Canção das mulheres

Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.

Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.



Eu triste sou calada
Eu brava sou estúpida
Eu lúcida sou chata
Eu gata sou esperta
Eu cega sou vidente

Eu carente sou insana
Eu malandra sou fresca
Eu seca sou vazia
Eu fria sou distante
Eu quente sou oleosa
Eu prosa sou tantas
Eu santa sou gelada

Eu salgada sou crua
Eu pura sou tentada
Eu sentada sou alta
Eu jovem sou donzela
Eu bela sou fútil
Eu útil sou boa
Eu à toa sou tua.

Chegue

Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!

Sentir-se amado

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

Strip-Tease


Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.

Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.
Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.

Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".

Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."

Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".

Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".

Por fim, a última peça caía, deixando-a nua
"Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui".

E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.

Ai Tem

As coisas são como são. Se alguém diz que está calmo, é porque está calmo. Se alguém diz que te ama, é porque te ama. Se alguém diz que não vai poder sair à noite porque precisa estudar, está explicado. Mas a gente não escuta só as palavras: a gente ouve também os sinais.

Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava frio como um iglu. Você falava, falava, e ele quieto, monossilábico. Até que você o coloca contra a parede: "O que é que está havendo?". "Nada, tô na minha, só isso." Só isso???? Aí tem.

Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava exaltado demais. Não parava de tagarelar. Um entusiasmo fora do comum. Você pergunta à queima-roupa: "Que alegria é essa?" "Ué, tô feliz, só isso". Só isso????? Aí tem.

Os tais sinais. Ansiedade fora de hora, mudez estranha, olhar perdido, mudança no jeito de se vestir, olheiras e bocejos de quem dormiu pouco à noite: aí tem. Somos doutoras em traduzir gestos, silêncios e atitudes incomuns. Se ele está calado demais, é porque está pensando na melhor maneira de nos dar uma má notícia. Se está esfuziante demais, é porque andou rolando novidades que você não está sabendo. Se ele está carinhoso demais, é porque não quer que você perceba que está com a cabeça em outra. Se manda flores, é porque está querendo que a gente facilite alguma coisa pra ele. Se vai viajar com os amigos, é porque não nos ama mais. Se parou de fumar, é uma promessa que ele não contou pra você. Enfim, o cara não pode respirar diferente que aí tem.

Às vezes não tem. O cara pode estar calado porque leu um troço que mexeu com ele, ou está falando muito porque o time dele venceu. Pode estar mais carinhoso porque conversou sobre isso na terapia e pode estar mais produzido porque teve um aumento de salário. Por que tudo o que eles fazem tem que ser um recado pra gente?

É uma generalização, mas as mulheres costumam ser mais inseguras que os homens no quesito relacionamento. Qualquer mudança de rota nos deixa em estado de alerta, qualquer outra mulher que cruze o caminho dele pode ser uma concorrente, qualquer rispidez não justificada pode ser um cartão amarelo. O que ele diz importa menos do que sua conduta. Pobres homens. Se não estão babando por nós, se tiram o dia para meditar ou para assistir um jogo de vôlei na tevê sem avisar com duas semanas de antecedência, danou-se: aí tem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...