terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sobre a outra vida


'Lembrar com amor é oferecer, no coração, um sorriso que se expande. É um jeito instantâneo e poderoso de prece. É um modo de abraço, não importa o aparente tamanho da distância, nem as enganosas cercas do tempo. Lembrar com amor é levar a vida, no exato instante da lembrança, ao lugar onde a outra vida está e plantar uma nova muda de ternura por lá.'

Sobre a pluma


"Porque apesar da sua cara de brabo, 
você é tão fácil, tão leve, tão solto,
 tão tudo que eu sempre quis."

Sobre o acúmulo


'E devagar, a gente vai amadurecendo o olhar
Aprende a filtrar o de fora
pra não acumular sujeira por dentro.'

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

complicação


"Estou aqui, serei eu mesma, sempre.

 Com defeitos, qualidades, riso, choro, 

carne, osso e complicações!"


Sobre a desesperança


"Porque amanhã de manhã, vou sair daqui para trabalhar e chegando lá, vou sentir saudade. Uma saudade forte, com a mesma intensidade da saudade que eu sentia de você antes de ter te conhecido. Só que diferente, uma saudade alegre. Sem aquela sensação de impossibilidade e desesperança."

Sobre o desencaixe


'(...) Você faz com que eu me apaixone por essa linda conjunção subordinativa integrante, "se". E essa conjunçãozinha é a coisa mais romântica que há. Ela diz de um amor lindo. Não desse amor da completude, de que cada panela encontra sua tampa, ou de que somos metade de uma laranja buscando outra metade da laranja, isso é balela. Mas de um amor que encontra e desencontra, encaixa por um instante, pra desencaixar logo em seguida. Um amor que manca, que se enraivece e odeia, pra logo-em-seguida-e-ao-mesmo-tempo, amar de novo.'


Sobre o nosso tempo.

- As vezes temos a esperança que vamos conseguir algo, sabe, aquilo que sonhamos e tal, mais quando na verdade pensamos que estamos conseguindo alcançar esse sonho, vem pessoas e derruba a gente. Ou da uma critica, ou fala que somos pequenos demais para alcançar nossos objetivos, que somos crianças, aquelas baboseiras que muitos adultos falam, mais na verdade a gente pode muito mais, mais do que eles, somo jovens, somos fortes, e nada do que eles falam vai abalar. Todos eles querem o nosso bem, mais na verdade, eles abusam um pouco disso, eles não tem muita vontade de conhecer os nossos sonhos, dos nossos desejos, do que queremos buscar para o nosso futuro. Ai vem a paciência que nós jovens não temos. Nós somos a flor da pele, rs! Queremos tudo na hora, queremos que eles nos entendam, queremos ser até o que não somos.
Mais os jovens, são pérolas da vida, é a melhor fase, dizendo os adultos. Mais tem jovens que querem ter logo seus 18 anos, pra sair de casa, pra beber, fazer uns ''bagui ''por aii, levar a vida em uma aventura. Nós temos que aproveitar, depois teremos uma vida meia chata, trabalho, conta pra pagar, depois vem filhos e tal. Claro que isso vem depois, a tal fase que se chama: adulto. Mais os jovens tem seu tempo, tem seus ingredientes.

Um pitada de rebeldia;
Oito colheres de aventura;
Cinco de curtição;
Dez de responsabilidade e juizo;
Duas de erros;
Ahhh, e outras mais, para aqueles que sabem viver o seu tempo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...